Prefeitura de Palhoça (SC) realiza mutirão de castração de cães e gatos

Prefeitura de Palhoça (SC) realiza mutirão de castração de cães e gatos
Prefeitura de Palhoça (SC) realiza mutirão de castração de cães e gatos

A Prefeitura de Palhoça vai realizar mais um mutirão de castração de animais domésticos, no próximo dia 17, das 9 às 18 horas, no sul do município. A previsão é que sejam castrados 200 animais, entre cães e gatos, machos e fêmeas. O responsável deve inscrever o animal antecipadamente, pois o número de vagas é limitado.

O mutirão de castração, promovido pela Secretaria Municipal de Defesa do Cidadão, vai acontecer em sala anexa à Capela Nossa Senhora dos Navegantes, na localidade Passagem do Maciambu. É a terceira ação nessa área. Dois eventos são realizações exclusivamente da Prefeitura e um contou com a participação de entidades cuidadoras de animais.

Segundo o secretário de Defesa do Cidadão, Rodrigo Quintino, para ter direito à castração gratuita, o responsável deve inscrever o animal antecipadamente, pois o número de vagas é limitado.

As inscrições podem ser feitas no CCP (Centro de Castrações de Palhoça) das 12 às 17 horas, e também a partir da próxima segunda-feira (11), na Escola Maria Luiza de Souza, ao lado do local do evento, das 8 às 12 horas.

Para realizar a inscrição, o tutor do animal deve apresentar documentos pessoais, comprovante de renda e de residência, justamente para provar que é munícipe residente em Palhoça. Não pode ter renda superior a 2,5 salários mínimos.

Desde a inauguração, em 2015, o Centro de Castrações já realizou cerca de 3.500 procedimentos em cães e gatos, além de ter aplicado vacina polivalente em diversos cachorros vulneráveis. Mais informações, através do telefone: 3047.5529.

Fonte: Portal da Ilha

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.