Prefeitura de Patos entrega primeiro castramóvel da Paraíba

Prefeitura de Patos entrega primeiro castramóvel da Paraíba

PB patos 20140926145450

A Prefeitura Municipal de Patos, através da Secretaria de Meio Ambiente, entrega à Associação Patoense de Proteção Animal (APPA), nesta sexta-feira, 26 de setembro, o APPA Móvel, um veículo equipado para realizar cirurgias gratuitas de castração para cães e gatos, fêmeas e machos. Um método ético e eficaz na promoção da saúde pública e ambiental.

A prefeita Francisca Motta, fará a entrega do veículo, devidamente equipado com todo material cirúrgico adequado e autoclave, a partir das 17h, na Praça localizada ao lado da Escola Monsenhor Manoel Vieira.

O APPA Móvel contribuirá para o controle da população de animais domésticos, de pequeno porte, abandonados na cidade e é o primeiro a ser entregue para esta finalidade no estado da Paraíba.

A Prefeitura vem fortalecendo a parceria com a associação, onde tem destinado à APPA uma subvenção mensal no valor de 2 mil reais para viabilizar a compra de alimentos e medicamentos para esses animais. Além desse benefício, o Município também forneceu um terreno onde será construída a sede da Associação, que servirá de abrigo e também realizará procedimentos pós-operatórios. A prefeitura disponibilizou um espaço para abrigar esses animais, temporariamente, até que a sede seja construída.

“Este será um momento importante para a cidade de Patos, uma vez que trata de uma ação pioneira no Estado da Paraíba, onde irá harmonizar a relação entre os cidadãos, animais e o meio ambiente”, destacou a prefeita Francisca Motta.

Academia de Saúde também será entregue à população

Na oportunidade de entrega do APPA Móvel, a prefeita Francisca Motta também fará a inauguração da 10º Academia de Saúde do município, um importante equipamento que vem fazendo a diferença no tocante à promoção da saúde dos munícipes. A nova Academia de Saúde está instalada na praça ao lado da Escola Municipal Monsenhor Manoel Vieira, no Centro de Patos-PB.

Fonte: PB Agora / Prefeitura de Patos

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.