Prefeitura de Paulínia (SP) abre inscrições para programa de castração animal

A Prefeitura de Paulínia abriu, na manhã desta sexta-feira (3), o processo de inscrições para o cadastramento no Programa Municipal de Castração e Microchipagem Animal, que vale para cães e gatos.
Devido à pandemia do novo coronavírus, as inscrições devem ser feitas online, através do envio de uma ficha que está disponível no site da Prefeitura, na área da Secretaria de Defesa e Desenvolvimento do Meio Ambiente (SEDDEMA). Além disso, é preciso mandar a documentação do dono do animal para o e-mail [email protected]. Veja documentos abaixo.
A ação visa o controle de cães e gatos no município e será realizada em uma unidade chamada castramóvel, assim que se encerrar a pandemia. Para solicitar a castração, os animais devem se enquadrar nas seguintes características:
-
- Ter idade entre 60 dias e 8 anos;
- Estar em boas condições de saúde e limpos, sem a presença de pulgas e carrapatos;
- São prioridade os animais sem raça definida (vira-latas);
- Gatas e cadelas no cio ou prenhes não poderão ser castradas;
- Cães acima de 30 Kg, ou obesos, não poderão ser castrados.
Documentos necessários
-
- O responsável pela inscrição deve ser maior de idade e tutor do animal;
- CPF/RG ou CNH;
- Comprovante de Endereço – emitido no máximo há 60 dias (em nome do solicitante). Caso não tenha comprovante em nome próprio, o interessado pode enviar um comprovante em nome de terceiro, desde que envie também documentos que comprovem o parentesco entre o interessado no cadastro e a pessoa cujo nome figura no comprovante de endereço. Caso não tenha parentesco com o endereçado do comprovante, este deve apresentar uma declaração de residência conforme o modelo disponível no site;
- Comprovante de renda familiar ou Comprovante de inscrição em programas sociais (CadÚnico);
Todos os munícipes poderão fazer a inscrição, mas terão prioridade os animais daqueles que possuem baixa renda, animais resgatados ou com risco à saúde, protetores de animais, associações protetoras e ONG’s.
Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail de inscrição ou pelo 156.
Fonte: G1