Prefeitura de Porto Belo (SC) realiza atendimento em possível crime de maus-tratos a cavalo

Prefeitura de Porto Belo (SC) realiza atendimento em possível crime de maus-tratos a cavalo
Fotos: Facebook

Denúncias em redes sociais foram realizadas hoje (dia 22), no Bairro Vila Nova, em Porto Belo, a respeito de possível crime de maus-tratos a um cavalo que se encontrava no chão de uma propriedade particular, com um ferimento grave na pata.

Segundo um cidadão que fez a denúncia via rede social, o animal, que perdeu o casco de uma das patas, estava dentro de uma área cercada e possui tutor. Ele já viu o animal em pé, sendo que o mesmo pode estar há dias sofrendo com o ferimento exposto.

De acordo com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Porto Belo, a Fundação Municipal de Meio Ambiente (Famap) e a Secretaria Municipal de Agricultura estiveram no local para realizar o atendimento ao animal. Segundo o órgão, ele já foi medicado, mas poderá ser sacrificado por ser um ferimento na pata, tendo que ser aguardado até amanhã o próximo procedimento a ser tomado.

A Famap também vai notificar o proprietário do animal que pode responder por crimes de maus-tratos a animal, caso seja confirmada a negligência nos cuidados ao cavalo.

Em breve, a equipe da Famap e Secretaria de Agricultura também promete criar uma comissão para realizar, da melhor maneira possível, os atendimentos futuros, seguindo um protocolo que deverá ter parceria com a Polícia Militar.

Fonte: A Novidade 

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.