Prefeitura de Ribeirão Preto (SP) lança serviço para resgate de animais de grande porte

Prefeitura de Ribeirão Preto (SP) lança serviço para resgate de animais de grande porte
Foto: Pixabay

A Coordenadoria de Bem Estar Animal passa a oferecer à população um programa que realiza o resgate de animais de grande porte que sofrem de maus tratos ou circulam em vias públicas, dentro do perímetro urbano.

Batizado de “S.O.S Animal”, o serviço já está atendendo a denúncias de munícipes pelos telefones 0800 7721789 ou 99209-666.

A Coordenadora do Bem Estar Animal e veterinária, Carolina Vilela, explica que no prédio onde funciona a coordenadoria, o atendimento aos animais de pequeno porte já é realizado. “Devido às denúncias frequentes de animais como cavalos, boi, entre outros, circulando nas ruas, atrapalhando o tráfego, além de animais que sofrem de maus tratos, estudamos uma maneira de socorrer estes animais e proporcionar tratamento adequado a eles”, disse.

Os animais resgatados pelo “S.O.S Animal” são levados para uma fazenda onde um veterinário da Coordenadoria acompanha a recuperação e oferece suporte ao animal.

Para denúncias de maus tratos a animais de pequeno porte, o morador pode ligar na Coordenadoria de Bem Estar Animal, no telefone 3628-2778. “Mesmo que seja um animal de grande porte, o munícipe também pode entrar em contato com nossa equipe. Orientamos como deve proceder neste caso”, finaliza.

Fonte: Revide

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.