Prefeitura de Rio Grande (RS) continua cadastramento para castração de animais

Por Camila Pilla

Em 27 de agosto a Coordenadoria Municipal de Defesa dos Direitos Animais cadastrou os primeiros 15 cães e gatos para castração. Cerca de uma semana após o primeiro cadastramento, os 15 animais já se encontram esterilizados e a Coordenadoria deu andamento à fila de espera cadastrando mais 65 animais, nesta sexta-feira (05).

O Município já conta com duas clinicas veterinárias conveniadas e outras duas encontram-se em processo de contratação para realizar os procedimentos cirúrgicos nos animais. Segundo o representante da Coordenadoria em Defesa dos Direitos dos Animais, Bruno Bozzetti, no momento em que estiverem as 4 clinicas o número de animais atendidos duplicará.

São aptos ao cadastro as famílias inscritas do Cadastro Único do Município ou que possuem renda mensal de até 3 salários mínimos. Os animais de rua ou comunitários também recebem o tratamento desde que haja uma pessoa responsável pelo cadastro e pelos cuidados pós-operatórios do paciente.

As cirurgias dos 65 animais cadastrados já estão agendadas até o início de outubro. Após a realização das operações agendadas a Coordenadoria dará andamento ao agendamento de novos animais.

Fonte: Prefeitura de Rio Grande

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.