SP salto castracoes em caes e gatos

Prefeitura de Salto (SP) realiza mais de 840 castrações em cães e gatos no primeiro semestre

A Prefeitura de Salto realizou na terça-feira e quarta-feira (10 e 11), 309 castrações de cães e gatos, no Centro Esportivo “João Luís Guarda” (Buracão). Somadas às castrações ocorridas em fevereiro (180) e em março (360), foram realizadas 849 esterilizações em animais neste primeiro semestre.

O Veterinário e Coordenador do Departamento de Controle de Zoonoses, César Wenceslau, explicou que as castrações realizadas atenderam os interessados que haviam se cadastrado e foram orientados antecipadamente sobre os cuidados pré-cirúrgicos.

“A castração é uma forma de coibir as crias indesejadas, mas principalmente contribui para a diminuição de doenças em animais como: infecção uterina, tumores de próstata, testículos e tumor venéreo transmissível. Além desses benefícios, ela é uma forma de reduzirmos o número de animais abandonados no município”, destaca o veterinário.

Para futuras castrações, os interessados podem realizar inscrição diretamente no Departamento Municipal de Controle de Zoonoses, localizado na Rua Floriano Peixoto, 1132, Vila Nova.

Fonte: Primeira Feira

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.