Prefeitura de São Bernardo (SP) promove feira de doação animal neste domingo

Prefeitura de São Bernardo (SP) promove feira de doação animal neste domingo
Crédito: Ricardo Cassin/PMSBC

A Prefeitura de São Bernardo irá realizar, neste domingo (24/02), das 9h às 14h, no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) – Avenida Dr. Rudge Ramos, 1740, no Rudge Ramos – mais uma edição da feira de adoção de animais. Ao todo, estarão disponíveis, 40 animais adultos e 13 filhotes, entre cães e gatos. Todos vacinados, vermifugados e castrados.

Para adotar basta ter mais de 18 anos, apresentar uma cópia do RG e CPF, comprovante de residência, informar telefone de contato. Também é necessário levar coleira com guia e caixa para transporte. Os interessados irão passam por uma breve entrevista e se aprovados, assinam um termo de adoção consciente.

Os animais de estimação à disposição são de diferentes portes e idades, por isso em todas as edições há um veterinário do CCZ, para dar informações sobre os cuidados necessários, como alimentação, vacinação e posse responsável.

“É extremamente gratificante realizar essas ações. Possibilitamos que muitos animais, que foram abandonados, tenham um novo lar e uma nova família. Cuidados desses animais com muito carinho e queremos ver eles bem. A doação é, sem dúvidas, um ato de amor”, salientou o Diretor de Divisão da CCZ e veterinário Francisco Sarti.

O Centro de Controle de Zoonoses de São Bernardo possui um amplo atendimento aos casos de doação animal e vacinação. Os atendimentos ocorrem das 9h às 16h, de segunda à sexta-feira, exceto aos feriados.

Crédito: Ricardo Cassin/PMSBC
Crédito: Ricardo Cassin/PMSBC

Por Gabriela Maria

Fonte: PMSBC via ABC do ABC

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.