Prefeitura de São Paulo lança unidades móveis de castração gratuita para cães e gatos

Prefeitura de São Paulo lança unidades móveis de castração gratuita para cães e gatos

A fim de cuidar da vida de seu animalzinho e dos tutores, a Prefeitura de São Paulo lançou neste mês o “Castramóveis”, que corresponde a cinco ônibus equipados que irão rodar a Capital Paulista realizando castração gratuita dos cães e gatos.

Segundo a Gestão Municipal, a medida realizará mais de 24 mil castrações nas regiões mais carentes da cidade, em especial nas zonas Norte, Sul e Leste. Estima-se que o atendimento diário seja entre 80 e 150 animais em cada unidade. Segundo o Prefeito, com o Castramóveis, o número anual desta intervenção  aumentará de 95 mil para 120 mil animais.

Além da castração, estão previstos serviços de identificação dos animais com microchip, orientações sobre guarda responsável e a emissão de Registro Geral Animal (RGA) para cães e gatos.

Os serviços serão realizados por cinco ONGs, são elas a Associação de Controle de Natalidade Animal (Acona), Associação Mulheres Protetoras de Animais Abandonados e Rejeitados (Ampara Animal), Clínica Veterinária Estimakão, ONG Recanto dos Fofinhos e Patas de Ouro Comércio de Produtos Veterinários LTDA.

Requisitos

O serviço está disponível a cães e gatos com idade entre 3 meses e 10 anos pertencentes aos munícipes que moram na cidade de São Paulo. Para agendar a cirurgia, o animal não precisa estar presente. Os interessados devem comparecer um dia antes aos locais divulgados com CPF, RG, comprovante de residência atualizado em nome do tutor do animal e comprovante de vacinação contra raiva, quando houver. Neste dia, a castração será agendada e o tutor receberá as orientações necessárias para o procedimento.

Foto: Marcelo Pereira/SECOM

Por Lucas Antonio

Fonte: SP Norte

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.