Prefeitura de São Pedro (SP) realiza castração de 165 animais no domingo

A Prefeitura de São Pedro (SP) realiza no próximo domingo (22) a  castração de 165 animais, sendo 83 cadelas, 25 cães, 37 gatas e 20 gatos. A iniciativa faz parte da 7ª etapa do Programa Social de Castração de Cães e Gatos.

Os animais serão castrados no Centro de Castração Social, localizado na Avenida Paschoal Antonelli,  ao lado do Ginásio Municipal Antonio Carlos Siloto Filho, o Bordadão.

O programa já castrou 812 animais.  Além da castração, os animais recebem um microchip, que permite a identificação do cão ou gato que, se encontrado em vias públicas, poderá gerar advertência ao tutor.

Serão atendidos neste domingo, a partir das 8h, animais cujos donos foram contatados pela Secretaria Municipal de Saúde. O contato é feito com as pessoas que fizeram o cadastro e recebem orientação sobre as medidas que devem ser adotadas no pré-operatório.

De acordo com a Prefeitura, o atendimento programado pelo Controle de Endemias priorizou tutores de animais com renda menor, mas todos os cadastrados desde 2015 que foram localizados pelo setor foram atendidos.

Cadastro

Ainda de acordo com a Prefeitura,  todas as quintas-feiras podem ser feitos novos cadastros de pessoas interessadas no serviço. É preciso apresentar cópia do CPF, RG e comprovante de residência do tutor, além de dados do animal. O cadastro deve ser feito na Secretaria de Saúde, localizada na rua Ernesto Giocondo, 46, bairro Santa Cruz.

Para as pessoas que fizeram o cadastro, mas mudaram o telefone ou ainda não foram contatadas, ela devem entrar em contato pelo telefone (19) 3481 9370.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.