Prefeitura de SP promove campanha de Natal para adoção de animais ‘idosos’

Prefeitura de SP promove campanha de Natal para adoção de animais ‘idosos’

Ação ‘Adote um bom Velhinho’ será realizado no sábado, na Zona Norte. Centro de Zoonoses tem 500 cães e gatos acolhidos à espera de um tutor.

SP sp velhinhointerna5

Uma campanha de Natal do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), da Prefeitura de São Paulo, busca pessoas interessadas em adotar cães e gatos idosos. O evento será promovido neste sábado (13), das 10h às 16h, no local onde vivem os animais, em Santana, na Zona Norte da capital.

VEJA GALERIA DE FOTOS DOS ANIMAIS

O objetivo da ação “Adote um bom Velhinho! Amor não tem idade!” é aproveitar o clima de festas de fim de ano para estimular a adoção dos 350 cães e 150 gatos acolhidos no Centro de Controle de Zoonoses.

Os animais não têm raça definida, têm pelagem curta e longa, filhotes, alguns com deficiência física, o que não os impede de interagir e dar muito amor às pessoas, de acordo com a gerência do CCZ. Todos são imunizados com vacina específica da espécie e antirrábica, castrados, microchipados, tratados contra pulga e carrapato e vermifugados.

Para adotar um cão ou gato, é preciso ter mais de 18 anos, levar coleira e guia (no caso de cães), caixa de transporte para gatos e documentos pessoais como CPF, RG e comprovante de residência.

Ainda há uma taxa a ser paga de R$ 17,15. O Registro Geral Animal (RGA) é emitido na hora. As pessoas que adotarem um dos animais também receberão informações do CCZ sobre os cuidados corretos com os pets.

Para atrair o público, a ação vai contar ainda com a presença do Papai Noel e desfile de cães, além de atrações para crianças, como pintura facial e musica ao vivo.

Serviço:

O que: Campanha de Natal “Adote um bom Velhinho! Amor não tem idade!” do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de São Paulo

Quando: 13 de dezembro, das 10h às 16h

Onde: Centro de Controle de Zoonoses – Rua Santa Eulália, 86 – Santana (referências: Campo de Marte e Estação Carandiru do Metrô)

SP sp velhinhogaleria pet2

SP sp velhinhointerna2

SP sp velhinhointerna1

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.