Prefeitura de Taquari (RS) distribui 20 casinhas para animais de rua

Prefeitura de Taquari (RS) distribui 20 casinhas para animais de rua
Projeto Abrigue Um Animal de Rua (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Taquari construiu 20 casinhas para animais de rua, dentro do projeto “Abrigue Um Animal de Rua”. O material foi entregue às duas ONGs de proteção do município, 10 para cada uma, na manhã de quarta-feira (30).

As instituições serão responsáveis pela manutenção e distribuição das casinhas na cidade. “A gente sabe da importância de apoiarmos a causa animal e essa é uma iniciativa que não teve praticamente nenhum custo para o município”, destacou o prefeito André Brito.

Além desta iniciativa, desde maio a administração municipal assinou o contrato de prestação de serviço para castração de animais. Através desta ação, a Prefeitura, em parceria com as ONGs de proteção do município promove o controle populacional dos animais, por meio de educação ambiental, castração e guarda responsável.

Pelo contrato, são realizadas 20 castrações por mês. Cada uma das ONG tem direito a dez procedimentos por mês. Cada entidade ficará responsável por encaminhar as demandas e solicitações para castrações. “Entendemos a importância do trabalho em prol dos animais, que passa, também, pela questão de saúde pública. Seguiremos com um diálogo franco e de parceria com as entidades protetoras”, afirmou o prefeito André Brito.

O valor investido é de R$ 3.400.00 ao mês e o contrato tem vigência de 12 meses. AI/RC

Fonte: Grupo Independente

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.