Prefeitura de Viçosa (MG) contrata empresa para recolher animais abandonados em vias públicas

Prefeitura de Viçosa (MG) contrata empresa para recolher animais abandonados em vias públicas
Empresa começou a recolher animais de grande porte abandonados em Viçosa (Foto: Prefeitura de Viçosa/Divulgação )

Uma empresa especializada em apreensão, transporte e guarda temporária de animais foi contratada pela Prefeitura de Viçosa. A escolha foi feita por licitação e serão gastos pelo Executivo R$ 9.999 por mês pelos serviços.
A empresa Pet Quatro Patas será responsável por recolher bovinos, equinos, caprinos e outros animais durante todos os dias em vias públicas do perímetro urbano, rural e nas rodovias da cidade.

De acordo com uma lei municipal, todo animal encontrado em via pública, que esteja desacompanhado, é considerado abandonado e pode ser capturado pela Prefeitura. Para que o tutor o recolha após a apreensão, é necessário que se pague multa de R$ 49,09 por dia.

O contrato firmado com o Executivo estabelece que a empresa deverá ter profissionais especializados no tratamento dos animais recolhidos. Também precisa possuir veículos próprios, adequados para o recolhimento e local próprio ou alugado, além de fornecer todos os cuidados veterinários necessários.

Quem flagrar animais abandonados em vias públicas pode entrar em contato com a Secretaria de Agropecuária através do telefone (31) 3829-6249; com a Ouvidoria Geral do Município, pelo (31) 3891-6339 e, aos finais de semana e feriados, com o plantão da fiscalização, pelo (31) 99524-8424.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.