Prefeitura de Viçosa (MG) doa veículo para Sociedade de Proteção aos Animais

Prefeitura de Viçosa (MG) doa veículo para Sociedade de Proteção aos Animais
Castração de animais — Foto: Cesar Brustolin/SMCS

A Sociedade Viçosense de Proteção aos Animais (Sovipa) recebeu, em decreto publicado nesta quinta-feira (6) pela Prefeitura de Viçosa, um veículo público para a realização de ações voltadas para a castração de cães e gatos.

A entidade atua há mais de 20 anos resgatando animais abandonados na cidade.

Além da castração, o veículo está autorizado também a realizar outros procedimentos que garanta eficiência, segurança e bem-estar ao animal.

Pelo decreto assinado, não é permitido o uso do veículo em outra atividade diferente da estabelecida sem a concordância prévia e expressa do município. Também é vedada a cessão ou transferência do mesmo pela Sovipa.

A permissão de uso do bem é até o dia 31 de dezembro de 2024 e, durante este período, correrá por conta da Sovipa todas as despesas ordinárias e custos acarretados pelo uso do bem, inclusive combustível e manutenção.

A Sovipa

Fundada no ano 2000, a Sociedade Viçosense de Proteção aos Animais tem como principal objetivo promover o máximo respeito pelos animais e ao controle de zoonoses.

A entidade realiza o resgate de animais abandonados e promove campanhas de doação nas redes sociais, além de coletar doações para a realização de tratamento dos animais resgatados.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.