Prefeitura de Vinhedo (SP) cria e-mail específico para denúncia de maus tratos contra animais

Prefeitura de Vinhedo (SP) cria e-mail específico para denúncia de maus tratos contra animais

A Prefeitura de VINHEDO criou um e-mail específico para que a população possa formalizar denúncias de maus tratos contra animais em VINHEDO . O correio eletrônico é [email protected] e está em atividade desde a última segunda-feira, dia 17.

O objetivo é proporcionar à população um novo mecanismo para formalização de denúncias, sendo possível o envio de informações, fotos e vídeos para que os profissionais das Secretarias de Saúde (Departamento de Zoonoses), Meio Ambiente e Transporte e Defesa Social (Guarda Civil Municipal), que trabalham em conjunto, possam averiguar os casos.

A criação do canal de comunicação é uma das medidas já efetivadas pela Prefeitura, após o prefeito Jaime Cruz sancionar a Lei Complementar 150/2017, que inclui o artigo 59-A na Lei Municipal nº 908/1979, que estabelece o Código de Postura Municipal.

Segundo o artigo, o morador que mantiver animais domésticos ou domesticados em suas habitações deverá providenciar espaço adequado para o bem estar do animal, livre de acorrentamento e em condições de segurança e higiene mínimas, com água e alimentação limpa e fresca, abrigados de sol forte, chuva e frio. Na infração ao dispositivo, o morador será notificado para que regularize as condições inadequadas no prazo de até 30 dias e, em caso de não atendimento, será imposta a multa de 1 a 50 vezes a Unidade Fiscal do Município de Vinhedo – UFMV (R$ 147,07 a unidade de referência). A multa será aplicada em dobro, no caso de reincidência.

Os vereadores Flávia Bittar e Paulinho Palmeira são os autores desta lei. Recentemente, o prefeito Jaime Cruz também anunciou a criação de uma nova diretoria e gerência específica para atuar no bem estar animal.

Fonte: FN10

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *