Prefeitura de Xanxerê (SC) lança número de telefone para receber denúncias de maus-tratos contra animais

Prefeitura de Xanxerê (SC) lança número de telefone para receber denúncias de maus-tratos contra animais

Desde a implantação do Controle de Zoonose no município, a dúvida de muitos xanxerenses era quanto ao método para realizar as denúncias de maus-tratos. Agora, a Administração pública divulgou um número de celular, o qual a população pode ligar e realizar a denúncia.

O programa é desenvolvido pela Vigilância Sanitária, e conta com a atuação da Unoesc Xanxerê, através do Hospital Veterinário, por meio de contrato. Por conta disso, para acionar o órgão é necessário ligar nos telefones: (49) 3441-8580 ou no (49) 9 8822-7138.

O animal recolhido será encaminhado para o atendimento, após, ele será disponibilizado para adoção. Em casos de maus-tratos a Vigilância Sanitária acionará a Polícia Militar.

Para efetivar a denúncia, é necessário repassar as informações corretas, sendo: descrição do animal; estado aparente de saúde; localização exata e deixar um contato. Não serão aceitas denúncias anônimas.

Os usuários cadastrados no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), devem procurar a Vigilância e solicitar atendimento.

Por Alessandra Bagattini

Fonte: Lance Notícias

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.