Prefeitura disponibiliza cadastro online para castração de animais em Lins, SP

Prefeitura disponibiliza cadastro online para castração de animais em Lins, SP
Prefeitura disponibiliza cadastro online para castração de animais em Lins. — Foto: Banco de imagens/Pixabay

A prefeitura de Lins (SP) disponibilizou nesta semana uma ficha online para os moradores cadastrarem os pets que se enquadram no Programa de Castração Municipal.

Para participar, o morador precisa clicar na imagem do banner rotativo disponível no site e preencher uma ficha com identificação pessoal, identificação do animal, raça, endereço e renda familiar.

A partir disso, os dados serão encaminhados para Vigilância Epidemiológica, que avalia e marca uma data para a castração do animal.

Segundo a prefeitura, a ação não bloqueia o trabalho da ONG Refúgio Pet e de cuidadoras independentes, mas é mais um meio pelo qual a população pode fazer o cadastro. As pessoas que não possuem acesso à internet podem solicitar ajuda aos agentes comunitários de saúde do bairro.

A prefeitura de Lins informou que o Programa de Castração já existe há mais de dois anos na cidade e tem castrado mais de dois mil animais, com o objetivo de manter o controle das colônias de animais de rua e adequá-los melhor em suas casas sem procriação indesejada.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.