Prefeitura diz que está analisando ceder terreno para abrigar animais abandonados de Concórdia, SC

Prefeitura diz que está analisando ceder terreno para abrigar animais abandonados de Concórdia, SC
Foto: ilustrativa

Concórdia – O secretário Municipal de Saúde, Sidinei Schimdt, disse ao jornalismo da Atual FM que a Prefeitura de Concórdia está em busca de uma solução para os animais abandonados no Município. No final de semana, um morador da Rua 2º Dalla Costa se envolveu em uma discussão com a presidente da AMA (Associação de Proteção aos Animais) após ele derrubar parcialmente um muro na divisa de um terrenos onde quase 40 animais estão abrigados.

A Polícia Militar foi acionada para registrar um Boletim de Ocorrência. A presidente da AMA, Aiuara Sette Ramos, lamentou o episódio e disse que a Associação Palmira Gobbi não tem outro espaço para abrigar os animais abandonados e a Prefeitura não disponibiliza nenhum local apropriado para atender essa demanda.

De acordo com Schimdt, a Prefeitura de Concórdia está analisando a possibilidade de abertura de um edital público visando ceder um espaço para que as entidades protetoras de animais possam abrigar os cães e gatos resgatados. Por enquanto, existe um estudo nesse sentido e alguns terrenos já foram sondados.

Schimdt também lembra que medidas já foram tomadas para o controle dos animais na cidade. A Prefeitura de Concórdia já fez castrações e também fez a “microchipagem” dos animais (cães e gatos). A intenção é garantir a tutela responsável de animais domésticos e facilitar a localização dos donos em casos de animais perdidos.

Por Alex Pacheco

Fonte: Atual FM

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *