Prefeitura do Guarujá (SP) adota animais e ganha reforço de quatro patas

Prefeitura do Guarujá (SP) adota animais e ganha reforço de quatro patas
Foto: Reprodução/Instagram

No quadro de funcionários da Prefeitura do Guarujá, alguns nomes chamam a atenção: Coreana, Rafael, Scooby e, mais recentemente, Raposa. Todos têm crachá e cumprem com o expediente regularmente. Contudo, eles não são membros convencionais — são “cãotroladores de acesso”.

Em um vídeo publicado nas redes sociais da prefeitura (assista aqui), Carlos José dos Santos, gerente do Complexo Administrativo e Operacional, apresenta os quatro integrantes da equipe.

Raposa é a contratação mais recente. A cachorra, sem raça definida (SRD), mora nas redondezas e apareceu um dia na garagem. “Ela vem às 7h e fica o dia todinho”, comentou Santos. Coreana, por outro lado, é a veterana. Ela “trabalha” para a prefeitura há dez anos, enquanto Rafael há sete, e Scooby há quatro.

Os funcionários de quatro patas foram logo acolhidos e receberam o título de “cãotroladores de acesso”. Eles ficam na guarita, na oficina e ajudam os mecânicos. Para oficializar o contrato, eles receberam um crachá de identificação.

De acordo com Santos, os animais são tratados com respeito e muito carinho, tendo, inclusive, um cartão de vacinação para acompanhar os cuidados.

Por Roberta Pinheiro

Fonte: Metrópoles

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.