Prefeitura do Rio abre agendamento para mutirão de castração de gatos

A Subsecretaria de Vigilância Sanitária e Controle de Zoonoses (Subvisa) do Rio de Janeiro realiza nesta terça-feira (2) o agendamento para a quarta edição do Mutirão de Castração 2019, que acontece no próximo dia 13, segundo sábado de abril.

São 130 vagas para gatos (65 machos e 65 fêmeas) e a inscrição é feita com senhas distribuídas a partir das 8h, por ordem de chegada no Instituto de Medicina Veterinária Jorge Vaitsman (IJV), que fica na Avenida Bartolomeu de Gusmão, 1.120, em São Cristóvão, na Zona Norte. Para se cadastrar, o dono do animal deve apresentar comprovante de residência e CPF, tendo direito à castração de até três animais.

Lançado em 2018, o mutirão castrou 780 animais em seis etapas. Mas com a grande aceitação do público, o projeto ganhou em 2019 uma edição por mês, dobrando o número de gatos castrados. Parte dos programas implantados pela Prefeitura do Rio para manter sob controle a epidemia de esporotricose (micose causada por um fungo que vive no solo e provoca sérias lesões em gatos, afetando também humanos), o mutirão contribui para a expressiva redução da quantidade de animais abandonados nas ruas.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.