Prefeitura do Rio de Janeiro vai inaugurar mais uma Unidade de Saúde Médica Veterinária

Prefeitura do Rio de Janeiro vai inaugurar mais uma Unidade de Saúde Médica Veterinária
Subem divulgação (fotos do Atendimento na unidade Manchinha, e do modelo de container em campo grande)

A inauguração da Unidade será às 09h da manhã, na Rua Marques de Abrantes n° 55, na Universidade Univeritas, no Flamengo. O agendamento para as cirurgias do mês de março e abril de 2020 será presencial, na própria Unidade. Serão distribuídas 720 senhas no total, sendo 192 para cadelas, 96 para cães, 192 para gatos e 240 para gatas. A distribuição será às 07h da manhã. Não é necessário levar o animal ao agendamento, somente no dia da cirurgia.

“A Unidade do Flamengo é resultado de termo de cooperação da Prefeitura com o Instituto SER EDUCACIONAL, nós iremos fornecer o corpo médico, medicamentos e insumos para os procedimentos, e o Instituto fornecerá a estrutura da unidade. Estamos muito felizes com essa parceria. A Zona Sul estava precisando desta unidade. Quando oferecemos a castração gratuitamente, nós estamos combatendo também o abandono”, disse o Subsecretário de Bem-Estar Animal, Roberto de Paula.

Como será o Atendimento na Unidade de Saúde Médica Veterinária?

Atendimento Clínico:

Serão atendidos gratuitamente cerca de 30 animais, por dia. A senha para consulta clínica será distribuída de segunda a sexta-feira, em dois horários: 15 senhas às 08h e 15 senhas às 13h.

Agendamento de Castração:

O agendamento para o mês de março e abril será presencial, no domingo (15), senhas distribuídas às 07 horas da manhã, na Rua Marques de Abrantes n° 55, dentro da Universidade Univeritas, no bairro do Flamengo.

“Estamos muito contentes em poder trabalhar com a extensão universitária disponibilizando serviços à população. A gente entende que todo centro universitário deve beneficiar uma cidade, assim como todo seu entorno, visando contribuir para o bem-estar social e fazendo o aluno perceber seu papel junto à população”, opinou Adriana Garcia, diretora da UNIVERITAS – Centro Universitário Universus Veritas

É obrigatório para o agendamento:

Ser maior de 18 anos;
Residir no Município do Rio;
Ter em mãos, original e cópia do RG, CPF e Comprovante de Residência (não será aceito comprovante em nome de terceiros);
Será entregue uma senha por CPF;
Não é necessária a presença do animal no momento do agendamento.

A Subsecretaria de Bem-Estar Animal ainda conta com mais cinco Unidades de Saúde Médica Veterinária, com cirurgias de esterilização e atendimento clínico gratuito, em todas elas. Os atendimentos clínicos são feitos por ordem de chegada, e o agendamento das cirurgias através do site: prefeitura.rio/web/subem/agendamento.

Confira abaixo os endereços das outras unidades:

U.S.M.V. Bonsucesso: Av. Brasil, esquina com a Rua Teixeira Ribeiro (passarela 9).
U.S.M.V. Engenho de Dentro: Rua Dois de Fevereiro, 711 (Ao lado da Escola Especial Municipal Dr. Ulisses Pernambuco).
U.S.M.V. Guaratiba: Fazenda Modelo – Estrada do Mato Alto, 5.620 (Ao lado do Posto de saúde Maia Bittencourt.
U.S.M.V. Manchinha – Campo Grande: Estrada do Tingui – s/n – Praça da Oiticica
U.S.M.V. Thor – Bangu: Rua Sidney, altura do Nº97A – Praça Guilherme da SIlveira.
Informações no whatsapp: (21)99399-3968
Rede Social: @subemoficial

Fonte: Tupi FM

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.