Prefeitura do Rio recolhe animais abandonados em terreno de Campo Grande

Prefeitura do Rio recolhe animais abandonados em terreno de Campo Grande
Cavalos que sofreram maus tratos são recolhidos de terreno na Zona Oeste do Rio. — Foto: Divulgação

A Prefeitura do Rio realizou, na última terça-feira (3), uma operação para resgatar oito animais que estavam sofrendo maus-tratos na Zona Oeste. A denúncia foi enviada à Subsecretaria de Vigilância Sanitária e Controle de Zoonoses, que organizou a fiscalização em parceria com a Subsecretaria de Bem Estar Animal (Subem) e a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA).

Segundo o órgão municipal, três cavalos, um bode, uma cabra, duas galinhas e um cachorro eram mantidos presos, sem comida e sem água, no terreno de número 356 da Rua Caminho Simão Lobo, em Campo Grande. A equipe precisou arrombar os portões trancados com cadeados, numa área em péssimas condições de saúde e de higiene.

Todos foram levados para o Centro de Controle de Zoonoses da Vigilância Sanitária, no Largo do Bodegão, 150, em Santa Cruz. Um dos cavalos morreu logo após o acolhimento. O cão passa bem e os outros seis animais continuam em tratamento na unidade.

Segundo a secretaria, um dos cavalos está muito abaixo do peso, com a saúde comprometida em consequência dos maus-tratos. Os animais viviam em péssimas condições desde o carnaval, uma das épocas do ano com mais registros de abandono. A DPMA segue investigando o caso.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.