SP ribeiraopreto boquito1

Prefeitura faz feira de adoção de animais em Ribeirão Preto (SP) neste sábado

O cão Boquito (foto) superou três cirurgias de mandíbula e hoje, recuperado, está à espera de um lar.

Resgatado há seis meses, Boquito é um cãozinho adulto e com uma história que começou triste, mas agora é de superação. Atualmente, ele mora na sede da Coordenadoria do Bem-Estar Animal de Ribeirão Preto, mas está a procura de um lar.

“Ele foi atropelado nas margens de um córrego e, provavelmente, passou mais de um dia na água. Depois que foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado pra cá, nós operamos a mandíbula dele três vezes e agora vive como um cachorro normal novamente”, afirma Stefania Dallas, coordenadora do órgão que o acolheu.

Amanhã, o Boquito participará da 4ª edição da Feirinha de Adoção 2016, promovida pela Prefeitura de Ribeirão. Além dele, mais 30 pets, entre cães e gatos, também estarão procurando donos prontos para a adoção responsável.

“É muito importante que as pessoas estejam preparadas para acolher o animal como um ente da família. Por isso, nós fazemos entrevistas e acompanhamos a adaptação por 90 dias. E tem sido muito positivo: na última edição, nós tivemos 30 adoções”, ressalta Stefania.

Os interessados devem levar documentos pessoais e comprovante de residência ao local da feira, que acontecerá na sede da coordenadoria, à avenida Eduardo Andréa Matarazzo, 4.255, das 9h às 15h. Todos os animais estão prontos para adoção, ou seja, vermifugados, castrados, microchipados e vacinados. (Colaboração: Júlia Fernandes)

SP ribeiraopreto boquito2

Fonte: A Cidade ON

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.