Prefeitura monta ‘força-tarefa’ para resgatar animais perdidos em meio a alagamento

Prefeitura monta ‘força-tarefa’ para resgatar animais perdidos em meio a alagamento

Em meio ao alagamento que deixou mais de três mil pessoas embaixo d’água em Campo Novo do Parecis (384 Km de Cuiabá), os socorristas tiveram tempo de atender os animais de estimação das famílias, que acabaram deixados em meio ao desespero.

Muitos cães e gatos foram retirados com o auxílio de caminhões e há estimativa de que uma força-tarefa composta por pelo menos dez barcos tenham sido empregado pelas ruas do bairro, retirando os animais juntamente com os moradores.

“Várias pessoas conseguiram retirar os animais durante o salvamento”, afirmou o vice-prefeito Dhemis Rezende (PV) em entrevista ao Olhar Direto. Mas ele pondera que algumas famílias optaram por deixar os cachorros em casa, com água e comida. “Mas acho que não houve perdas nesse sentido,” finalizou.

No abrigo municipal para os animais há informação de que várias ninhadas de filhotes morreram e pelo menos outros 15 cães perdidos foram retirados das ruas e encaminhados ao abrigo.

Por Willian Tessaro

Fonte: Olhar Direto 

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.