Prefeitura Municipal de Itabaiana e PRF firmam parceria para recolher animais soltos nas vias de Itabaiana, BA

Prefeitura Municipal de Itabaiana e PRF firmam parceria para recolher animais soltos nas vias de Itabaiana, BA
Fonte: Ascom PMI

Na semana passada, o Prefeito de Itabaiana Valmir de Francisquinho, juntamente com o Secretário de Agricultura e a Procuradoria do Município, recebeu em seu gabinete agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Itabaiana, para tratar de uma parceria entre a Prefeitura e a PRF, a fim de recolher animais soltos nas vias do município serrano.

Este assunto vinha gerando bastante debate nos últimos meses, já que é constante o número de animais, inclusive de grande porte, a exemplo de cavalos e bois pelas ruas e praças do município, o que pode até gerar acidentes e pôr a vida de pessoas em risco.  A princípio, a PRF doou um caminhão boiadeiro para o recolhimento dos animais.

A Prefeitura forneceu laçadores e um motorista para conduzir o veículo. Os animais recolhidos devem ser abrigados no Colégio Agrícola, na zona rural serrana. O secretário de Agricultura Erotildes de Jesus e a Procuradora Andrea Machado e o Subprocurador Lucas Cardinalli estiveram presentes. Também é necessária a conscientização dos tutores de animais, que devem perceber o risco que o abandono dos mesmos pode gerar.

Fonte: ITNET

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *