Prefeitura prorroga atendimentos do Castramóvel no IAPI em Salvador, BA

Prefeitura prorroga atendimentos do Castramóvel no IAPI em Salvador, BA
Cada pessoa pode levar até três animais (Foto: Divulgação)

Moradores do largo do Tamarineiro, no bairro do IAPI, ganharam mais alguns dias para a realização da castração gratuita de cães e gatos. Isso porque o Castramóvel, serviço ofertado por meio do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), segue na rua conde de Porto Alegre, s/n, até o dia 3 de fevereiro.

A previsão inicial era que esse serviço fosse ofertado na comunidade até o dia 27 deste mês.

O responsável pelo animal deve ir ao local com documento de identidade, cartão SUS e caderneta de vacinação antirrábica. O cadastramento e triagem é realizado às segundas e terças-feiras, das 8h às 12h. Já as cirurgias acontecem às quartas, quintas e sextas-feiras. Diariamente, são distribuídas 100 fichas para o atendimento.

Cada pessoa pode levar até três animais. A partir do dia 6 de fevereiro, o dispositivo estará no Distrito Sanitário Barra/Rio Vermelho, em local a ser definido.

Requisitos

O animal precisa ter entre seis meses a cinco anos de vida. Se fêmeas, não podem estar em período gestacional, e o bicho não pode ter peso superior a um quilo. A castração evita ninhadas indesejadas e uma série de doenças.

Fonte: R7

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.