Prefeitura repassa recursos à Sovipa para castração de mil animais em Viçosa, MG

Prefeitura repassa recursos à Sovipa para castração de mil animais em Viçosa, MG
Sovipa será responsável pela castração de mil cães e gatos em Viçosa. — Foto: Prefeitura/Divulgação

A Prefeitura de Viçosa repassou R$ 100 mil para a Sociedade Viçosense de Proteção aos Animais (Sovipa) para a realização mil castrações de cães e gatos na cidade. O convênio tem o objetivo de realizar o controle populacional de animais em situação de rua.

De acordo com o Executivo, pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica, que não podem arcar com os custos de uma castração, também terão prioridade para a castração dos animais de estimação.

O recurso é destinado à contratação de veterinários, compra de medicamentos, anestésicos e materiais necessários para a realização dos procedimentos cirúrgicos.

Todos os animais castrados serão registrados e marcados na orelha com uma espécie de tatuagem em formato de coração, para que possam ser identificados posteriormente.

Cadastramento

O cadastro dos animais para a castração é feito pelo formulário disponível na internet, sendo obrigatório o preenchimento de todos os campos, assim como o envio de uma conta de água como comprovante de endereço.

O tutor deve preencher um formulário para cada animal que deseje castrar. É possível também levar um animal em situação de rua para castrar e dar lar temporário durante a recuperação e, quem sabe, adotá-lo de forma permanente.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.