Prefeitura tem até dezembro para implanta Centro de Proteção Animal em Cachoeira do Sul, RS

Prefeitura tem até dezembro para implanta Centro de Proteção Animal em Cachoeira do Sul, RS

RS cachoeiradosul Crazyforcrispies

A Prefeitura de Cachoeira do Sul firmou com o Ministério Público, Termo de Compromisso de Ajustamento de Conduta (TAC) para a implantação de um centro de proteção animal no Município até o mês de dezembro.

A Promotora de Justiça Giane Saad ressaltou que no local cães e gatos deverão ser castrados, vacinados e tratados contra vermes. O centro de proteção animal também deverá contar com um abrigo adequado, totalmente coberto e projetado para suportar condições e alterações climáticas, com piso impermeável nas áreas fechadas e com espaço físico adequado.

O Termo prevê, ainda, que a Prefeitura disponibilize um médico veterinário responsável pelo cuidado dos animais, com aptidão técnica para realização de procedimentos de esterilização de animais, sendo estabelecido número de horas semanais que o profissional se dedicará a essa atividade, em regime de atendimento preferencial ao centro animal.

Fonte: Rádio Fandango

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.