Prefeitura troca ampliação no CCZ por parceria com o castramóvel em Pará de Minas, MG

Prefeitura troca ampliação no CCZ por parceria com o castramóvel em Pará de Minas, MG

A tão aguardada obra de ampliação do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), que ganharia uma sala de castração e um espaço mais adequado para o atendimento veterinário na microrregião, acaba de ser cancelada.

A informação chegou através do diretor de controle de Saúde de Pará de Minas, Wander da Silva Rodrigues. Segundo ele o recurso liberado pelo governo, de aproximadamente 700 mil reais, não seria suficiente para a realização do projeto, daí a decisão do Município de não realizá-lo.

A alternativa encontrada para dar continuidade ao trabalho do CCZ, e resolver o problema dos cães abandonados pelas ruas da cidade, foi uma parceria com a Regional de Saúde de Divinópolis, que vai viabilizar a vinda do Castramóvel, para um atendimento bimestral em Pará de Minas.

A vinda do veículo equipado para a esterilização dos bichinhos também é fruto do empenho do vereador Daniel de Melo Oliveira, que é proprietário de um abrigo para animais abandonados em Para de Minas.

Ele recentemente divulgou a conquista para toda microrregião de saúde, que receberá o veículo periodicamente para realizar os procedimentos. Para o vereador, esta será a realização de um sonho, que vai garantir a segurança dos animais e o controle da população canina nas ruas.O diretor de controle de Saúde, Wander Rodrigues acredita que o atendimento no Castramóvel já comece no primeiro semestre do ano que vem. Em relação à fila de atendimentos, ele deixa claro que será feito um levantamento da demanda, para que as castrações aconteçam de forma organizada. Também está previsto o trabalho de identificação dos animais castrados, através da microchipagem. Wander acredita que este sistema vai ajudar no controle de população canina e até na punição dos proprietários que deixarem animais soltos na rua.Em relação ao recurso de 700 mil reais que seria aplicado na ampliação do CCZ, o diretor conta que a documentação já está no setor jurídico da Prefeitura, para que os advogados avaliem a possibilidade de remanejamento dos valores para outros projetos em Pará de Minas.

O diretor de controle de Saúde, Wander Rodrigues acredita que o atendimento no Castramóvel já comece no primeiro semestre do ano que vem.

Em relação à fila de atendimentos, ele deixa claro que será feito um levantamento da demanda, para que as castrações aconteçam de forma organizada.

Também está previsto o trabalho de identificação dos animais castrados, através da microchipagem. Wander acredita que este sistema vai ajudar no controle de população canina e até na punição dos proprietários que deixarem animais soltos na rua.

Em relação ao recurso de 700 mil reais que seria aplicado na ampliação do CCZ, o diretor conta que a documentação já está no setor jurídico da Prefeitura, para que os advogados avaliem a possibilidade de remanejamento dos valores para outros projetos em Pará de Minas.

Fonte: Rádio Stilo

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *