Preguiça é resgatada em condomínio em Paulista, no Grande Recife

Preguiça é resgatada em condomínio em Paulista, no Grande Recife

Uma preguiça foi resgatada em um condomínio no bairro de Pau Amarelo, em Paulista, no Grande Recife. De acordo com a Companhia Independente do Meio Ambiente (Cipoma), da Polícia Militar, o animal foi visto em uma árvore não estava machucado.
Os policiais da companhia souberam que a preguiça estava no condomínio por meio de uma denúncia anônima, na sexta-feira (14). O animal foi levado para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas/Tangará). Depois de passar por avaliação, o bicho deve ser solto na natureza.

VÍDEO: Preguiça é resgatada em condomínio em Paulista, no Grande Recife

Outro caso

Em junho deste ano, o resgate de um bicho preguiça que estava em um fio de alta tensão mobilizou moradores de Tejipió, na Zona Oeste do Recife. Um vídeo mostra a ação da comunidade, que usou varas de madeira para induzir o animal a deixar a rede elétrica e se dirigir até uma árvore, que fica ao lado dos postes. (Veja vídeo acima)

O resgate da preguiça ocorreu na Rua do Sancho. As imagens mostram o animal andando sobre a fiação. Moradores colocam um tronco de bambu e uma madeira encostados aos fios e conseguem fazer com que ele fosse para uma mangueira.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.