Preguiça-real é resgatada agarrada a filhote no Tarumã, em Manaus

Preguiça-real é resgatada agarrada a filhote no Tarumã, em Manaus

Os dois animais apresentavam pequenas escoriações, segundo Batalhão. Preguiças foram enviadas ao Refúgio da Vida Silvestre Sauim Castanheiras.

AM manaus pregui

Uma preguiça-real fêmea foi resgatada, na manhã deste sábado (20), com o filhote nas proximidades de um hotel de selva às margens do igarapé do Tarumã-Açu, Zona Oeste de Manaus. De acordo com o Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), os animais estavam em via pública, no Ramal Águas Claras.

Os policiais do Batalhão identificaram que a preguiça e o filhote apresentavam pequenas escoriações. Devido aos ferimentos, elas deverão ser encaminhadas ao Refúgio da Vida Silvestre Sauim Castanheiras, onde serão acompanhadas por equipe veterinária.

Os resgates de preguiça têm se tornado cada vez mais constantes em Manaus devido ao desmatamento de áreas urbanas. No último mês, uma preguiça ficou pendurada a fios de um poste de iluminação na Rua José Romão, bairro Colônia Antônio Aleixo, Zona Leste de Manaus, e também foi necessário acionar os bombeiros para ajudar o animal.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.