Presidente de ONG é nomeada subsecretária do bem-estar animal em Campo Grande, MS

Presidente de ONG é nomeada subsecretária do bem-estar animal em Campo Grande, MS
Foto: Marcos Ermínio

A Prefeitura nomeou Ana Cristina Camargo de Castro como subsecretária do bem-estar animal de Campo Grande. A nova subsecretária é médica e presidente da ONG (Organização Não-Governamental) Amicats, conhecida pela atuação no resgate e cuidado de gatos na Capital.

Ana Cristina é presidente da ONG Amicats. (Foto: Reprodução)

A Subsecretaria do Bem-Estar Animal foi criada para tratar de todos os assuntos relacionados à saúde animal em Campo Grande. A meta é informar, conscientizar e disponibilizar políticas públicas voltadas ao cuidado e prevenção de agravos aos animais.

“Sabemos que teremos muita luta e desafios pelo caminho, porém estamos certos que a promoção do bem-estar animal anda de mãos dadas com a promoção do bem-estar humano e sustentabilidade. O bem-estar único, conceito ligado ao de saúde única, que integra saúde e bem-estar animal, seres humanos e condições ambientais”, concluiu Ana Cristina.

A criação da pasta é uma resposta aos campo-grandenses engajados na causa animal, seja de ONGs ou protetores independentes. A implementação será viabilizada com a criação da UPA Vet e outros projetos para a melhoria da qualidade de vida dos animais.

Além de presidente da ONG, Ana Cristina é campo-grandense e formou-se em medicina na UNB (Universidade de Brasília). É conselheira do Conselho Municipal de Bem-Estar Animal e foi presidente do Conselho de 2019 a 2019.

Por Mylena Rocha 

Fonte: Midiamax

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.