Preso com cabeça de capivara, homem confessa consumo da carne e acaba liberado

Preso com cabeça de capivara, homem confessa consumo da carne e acaba liberado
Diversos quilos de carnes de animais silvestres foram apreendidos em chácara. (Foto: Divulgação)

Preso em flagrante após policiais civis encontrarem cabeça de capivara e diversos quilos de carnes de animais silvestres em chácara, na região rural de Campo Grande, agricultor, de 54 anos, foi solto, nesta terça-feira (13), após conseguir liberdade provisória em audiência de custódia. Quando preso, o homem confessou à polícia que caçava capivaras e, raramente, javalis, para consumo próprio da carne.

“Nasci e cresci no mato. Meu pai e minha avó têm origem indígena, da etnia Guató, sendo a minha criação caçar os animais para minha sobrevivência”, alegou em depoimento, na delegacia.

Sobre cães em situação de maus-tratos, o homem afirmou que as duas cadelas estavam magras, pois teriam dado cria há cerca de 15 dias. Ele afirmou ainda, que os animais também eram alimentados com a carne de animais silvestres e quirela de arroz.

Durane flagrante, policiais da Decat encontraram cabeça de capivara. (Foto: Divulgação)
Durante flagrante, policiais da Decat encontraram cabeça de capivara. (Foto: Divulgação)

No depoimento, o agricultor também falou sobre as 10 armas apreendidas, no local. Ele confessou que todas pertencia a ele, mas alegou que ambas estavam velhas e que serviam como equipamentos para sua defesa.

Quanto a chácara, o homem afirmou que apenas cuida do local, em regime de comodato, porém, a cerca de 30 anos.

O caso foi registrado e está sendo investigado pela Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista). 

Por Liniker Ribeiro

Fonte: Campo Grande News

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.