Preso em Barra do Piraí (RJ) homem que foi flagrado abusando sexualmente de uma cadela

Preso em Barra do Piraí (RJ) homem que foi flagrado abusando sexualmente de uma cadela
Foto: Divulgação

Foi preso em flagrante na manhã desta quarta-feira, 19, um homem de 56 anos pela prática de zoofilia. A prisão foi feita pelo delegado titular da 88ª Delegacia de Polícia, Antonio Furtado. Ele foi denunciado por um vizinho que na noite de terça-feira, 18, entrou na casa no bairro Oficina Velha e viu o homem abusando de sua cadela de estimação.

A denúncia foi comunicada à Superintendência do Bem-Estar Animal de Barra do Piraí no dia seguinte. Após apuração, o suspeito foi localizado no Centro. Houve a comunicação sobre o fato ao delegado, que efetuou a prisão.

Furtado contou que contra o homem havia denúncias semelhantes desde 2019, mas que nenhum fato comprovava o crime. Ele ouviu testemunhas.

Furtado frisou que essa é a primeira prisão registrada por esse tipo de crime em Barra do Piraí e que a pena para maus tratos contra animais pode variar de 2 a 5 anos. “Infelizmente, os animais também são alvo da perversidade humana. Por isso, é tão importante denunciar e fazer a nossa parte para que esses criminosos possam ser devidamente punidos. A prática de zoofilia pode provocar lesões graves aos animais ou, até mesmo, a morte. Nem sempre é fácil obter prova que comprove o fato, mas tudo que priva o animal de ter uma vida saudável está enquadrado como crime. Posso garantir que vamos continuar trabalhando para que os animais sejam tratados com respeito e atenção”, concluiu o delegado.

Fonte: Jornal da Voz da Cidade

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.