Foto Ilustrativa

Preso por maltratar gato, idoso afirma que não aguentava mais os miados do animal

Um idoso de 64 anos foi preso nessa quarta-feira (6) acusar de maltratar um gato. Ao prendê-lo, os policiais questionaram o motivo da agressão e ele disse que não aguentava mais o animal miando ao seu redor.

O caso aconteceu no Bairro Jardim Alvorecer, em Barra do Bugres (175 km de Cuiabá, no MT).

A Polícia Militar chegou ao idoso após uma denúncia de maus-tratos a um animal. Uma equipe do Núcleo da Polícia Militar de Proteção Ambiental de Barra do Bugres foi ao endereço indicado e foi recebida por uma vizinha do suspeito.

A testemunha contou aos policiais que viu o vizinho arremessando e chutando um gato de dentro da casa dele para a rua.

Os militares foram até a casa do idoso e o questionaram sobre a denúncia. Ele disse que havia ganhado o gato de um conhecido, mas que não estava mais aguentando o animal, porque ele vivia miando ao seu redor e, por isso, o jogou na rua e o chutou.

Diante da confissão e do relato da testemunha, o suspeito foi preso e encaminhado para a delegacia, onde o caso foi registrado como “maus-tratos a animais silvestres, domésticos ou domesticados”.

O gato ficou sob a responsabilidade e os cuidados da vizinha que presenciou o maus-tratos.

Fonte: O Livre

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.