PRF e Ibama apreendem animais transportados ilegalmente na BR 153

PRF e Ibama apreendem animais transportados ilegalmente na BR 153
Fotos: PRF

Na tarde desta quarta-feira (22) a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Ibama apreenderam 20 gaiolas e 10 pássaros silvestres que estavam sendo transportados ilegalmente. A apreensão aconteceu na BR 153, próximo ao município de Uruaçu/GO.

Os pássaros, 08 Curiós e 02 Pintassilgos Venezuelanos, foram encontrados em um Mercedes Benz, transportados em 09 gaiolas, escondidas debaixo do assento dos ocupantes do autocarga.

Na carroceria do veículo foram encontradas 11 gaiolas vazias e, segundo informações do motorista de 71 anos e do passageiro de 59 anos, os pássaros foram adquiridos no interior de São Paulo e seriam levados para o Maranhão.

O IBAMA foi acionado e considerou o transporte irregular. As gaiolas foram recolhidas e o veículo e os pássaros foram apreendidos pelos agentes.

O motorista e o passageiro do caminhão foram multados pelo IBAMA em R$ 16.000,00, cada um, pelo crime ambiental. A ocorrência foi encaminhada ao Ministério Público Estadual.

Fonte: Diário de Goiás

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.