PRF encontra 12 galos em porta-malas e prende três homens por maus-tratos no RS

PRF encontra 12 galos em porta-malas e prende três homens por maus-tratos no RS
Animais estavam amarrados e amontoados em porta malas de veículo com placas do Paraná. Crédito: Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal prendeu três homens que transportavam 12 animais em condições precárias na noite desse sábado, 2. A prisão ocorreu no no km 375 da BR-386, em Paverama.

Agentes da PRF realizavam operação de enfrentamento à criminalidade quando abordaram um Jeep Compass com placas do Paraná. No porta-malas do veículo foram encontrados 12 galos em flagrante situação de maus-tratos. De acordo com a PRF, os animais estavam amontoados uns sobre os outros, com o corpo e patas amarrados e cabeça coberta por tecido.

Três ocupantes do veículo, de 44, 42 e 39, assumiram a propriedade dos animais. Ele teriam informado que os compraram na região metropolitana de Porto Alegre e os levariam até o Paraná, para procriação e utilização em rinhas. Todos são moradores de Marechal Cândido Rondon.

Os envolvidos foram apresentados à polícia judiciária de Lajeado e responderão pelo crime de maus-tratos a animais. Já os galos resgatados serão encaminhados a uma associação de proteção em Teutônia.

Fonte: Jornal A Hora

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.