PRF encontra dois cavalos em situação grave de maus-tratos em RO

No inicio da tarde do último sábado(29), a Polícia Rodoviária Federal, acionada pela polícia Militar Ambiental, localizou às margens da RO 135 (saída para Nova Londrina) dois cavalos em estado de saúde precário.

Ao ser acionada pela Polícia Militar Ambiental, devido a um acidente de trânsito com vítima fatal que supostamente aconteceu em virtude da presença dos animais na pista, a PRF se deslocou prontamente para o local indicado com o caminhão boiadeiro. Chegando lá, os policiais se depararam com uma cena triste, dois cavalos em estado de saúde muito deteriorado. Um deles foi colocado dentro do caminhão boiadeiro, enquanto o outro, muito machucado e com as patas quebradas não conseguiu sequer mover e teve que ser sacrificado pelos homens da Polícia Militar Ambiental.

O fato caracteriza, em tese, o crime de maus-tratos de animais, previsto no artigo 32 da lei de crimes ambientais. O homem identificado como proprietário pelos animais é conhecido pelo responsável do Centro de Zoonoses, local que o animal vivo foi levado, e responderá pelos fatos.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.