PRF flagra maus-tratos a bois transportados numa caminhonete no RS

Um caso de maus tratos em três bois foi flagrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na manhã deste sábado no km 79 da BR 158, em Boa Vista das Missões, no Norte do Estado. Três novilhos estavam sendo transportados na caçamba de uma caminhonete.

Segundo os agentes, os três bovinos estavam com as pernas amarradas e colocados um sobre o outro na caçamba do veículo, caracterizando um caso de maus tratos de animais.

Os policiais retornavam a Unidade Operacional de Seberi quando visualizaram uma Saveiro, com placas de Palmeira das Missões parada no acostamento. Dois indivíduos, de 36 e 37 anos, foram identificados, e um deles com passagem por maus tratos em 2017.

A PRF lavrou um termo circunstanciado e os homens responderão em liberdade. O fato está sendo encaminhado ao juizado especial criminal de Palmeira das Missões. Os animais foram entregues a uma granja local até que os donos providenciem um transporte adequado.

Por Agostinho Piovesan

Fonte: Correio do Povo

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.