PRF flagra transporte ilegal de animais silvestres em Paraíso do Tocantins, TO

PRF flagra transporte ilegal de animais silvestres em Paraíso do Tocantins, TO
Foto: Reprodução Internet

Durante abordagem de rotina, a equipe da Polícia Rodoviária Federal flagrou 3 animais silvestres (papagaios adultos) sendo transportados de maneira ilegal dentro de um veículo GM/VECTRA GLS, conduzido por R. P. N., de 54 anos.

O fato ocorreu no município de Paraíso Do Tocantins/TO, no dia 26/12/2016, por volta das 08h30. Após serem resgatados, os animais foram entregues a NATURATINS – Instituto Natureza do Tocantins.

Em razão de sobredito episódio, o Sr. R. P. N., irá poderá responder criminalmente pelo delito de Transporte Ilegal de Animal Silvestre. A PRF destaca que as ações de matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida, são condutas típicas e o responsável poderá responder criminalmente pelos seus atos, com pena de até 1 ano de prisão além de multa.

Fonte: O Girassol 

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.