PRF prende dois homens na Dutra por tráfico de animais silvestres

PRF prende dois homens na Dutra por tráfico de animais silvestres

Mais de 50 pássaros silvestres que eram transportados em pequenas gaiolas no porta-malas de um carro foram resgatados e dois homens foram presos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), por crime ambiental. O flagrante aconteceu em uma blitz na Rodovia Presidente Dutra (BR-116), em Seropédica, na Região Metropolitana do Rio, neste domingo (24).

Os policiais faziam a blitz na altura do pedágio, na pista sentido Rio, quando teriam suspeitado de ocupantes de um carro prata e resolveram abordá-los. O motorista, de 33 anos, estava acompanhado de outro homem, de 37 anos. Eles disseram que vinham de Varginha, em Minas Gerais, para a capital fluminense. Durante a revista no veículo, a equipe da PRF encontrou 58 pássaros silvestres de diversas espécies. Os animais estavam em gaiolas dentro do porta-malas do automóvel.

No total, havia 55 pássaros ‘trinca ferros’, dois ‘coleiros’ e um ‘tico tico’. São espécies valorizadas por criadores e também alvo constante de contrabandistas de aves silvestres. Para criá-los, é necessária uma autorização especial do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Transportados em péssimas condições, sete pássaros foram encontrados mortos.

Os suspeitos confessaram que os pássaros seriam vendidos em Bangu, na Zona Oeste do Rio. Ainda segundo eles, cada um seria comercializado por quantias entre R$ 500 e R$ 1,5 mil. A ocorrência foi encaminhada à 48ª DP (Seropédica).

Fonte: Jornal do Brasil

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.