PB patos prf-cacadores thumb

PRF prende grupo suspeito de caçar animais no Sertão da Paraíba

Segundo PRF, oito homens foram detidos suspeitos de serem caçadores. Eles foram encaminhados à delegacia de Patos.

PB patos prf-cacadores

Um grupo de oito homens foi detido na madrugada desta quarta-feira (24) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na rodovia federal BR-361, no município de Santa Terezinha, no Sertão paraibano. De acordo com a PRF, os homens são suspeitos de formação de quadrilha, maus-tratos a animais e crime ambiental. Com eles foram encontradas uma arma e sete cães dentro de gaiolas. Os suspeitos têm idades entre 21 e 49 anos.

A PRF informou que o grupo foi abordado pelos agentes no Km 30 da BR-361. Eles viajavam em uma caminhonete e durante a revista os policiais encontraram com o condutor do veículo, uma pistola calibre 6.25, com munições. Além da armas, a PRF também disse ter encontrado sete cães dentro de gaiolas, várias lanternas, bússolas, GPS, rádios portáteis de comunicação (walk talk), pás e facões.

A partir disto, de acordo com a PRF, os agentes desconfiaram que se tratava de um grupo de caçadores. Ao final da revista foram encontrados vários aparelhos celulares, que continham vídeos produzidos pelos suspeitos com imagens de animais silvestres (tatus) mortos. Um dos cães, segundo um dos detidos, foi adquirido por R$ 3 mil. Estes fatos, segundo a PRF, indicam que os caçadores agiam como profissionais.

Os suspeitos foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil de Patos, também no Sertão da Paraíba, onde foi aberto inquérito para apurar os crimes.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.