PRF prende homem transportando macacos-prego na Dutra, em Piraí, RJ

PRF prende homem transportando macacos-prego na Dutra, em Piraí, RJ

Policiais rodoviários federais (PRF) prenderam na manhã desta quarta-feira, um homem por crime ambiental no Posto Fiscal da PRF, sentido Rio de Janeiro, da Rodovia Presidente Dutra, na Serra das Araras, no bairro Caiçara, em Piraí.

Os agentes sinalizaram para o motorista parar, mas o suspeito tentou evadir do local, mas foi contido. Durante a abordagem, os agentes depararam com vários macacos. A princípio os agentes foram informados pelo motorista que se tratava de macacos-sagui, mas na verdade eram macacos-prego.

Dois animais estavam sendo transportado no porta-malas do veículo Fiat Siena (Ferraz de Vasconcelos-SP). Os agentes achavam que se tratava de quatro animais, mas foi verificado estava sendo transportado cinco animais, sendo dois estavam sendo transportados soltos no porta-malas. Os outros estavam dentro de caixas de papelão. A ocorrência foi apresentada na 94ª DP de Piraí. Os animais foram encaminhados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) de Seropédica.

Fonte: Destaque Popular

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.