PRF prende passageiro de ônibus levando coleiro dentro de mochila na Dutra, em Itatiaia, RJ

PRF prende passageiro de ônibus levando coleiro dentro de mochila na Dutra, em Itatiaia, RJ
(Foto: Polícia Rodoviária Federal).

A Polícia Rodoviária Federal deteve na noite de sexta-feira (12), na Dutra, em Itatiaia, o passageiro de um ônibus interestadual que transportava, em sua mochila, uma gaiola com uma ave silvestre. A abordagem ao coletivo, que fazia linha São Paulo (SP) com João Pessoa (PB), foi no pedágio do km 324.

Segundo a PRF, o suspeito possui 51 anos e levava o pássaro, da espécie coleiro, em péssimas condições. Os policiais apuraram que a ave estava sendo transportada no interior da mochila do homem, em uma viagem de cerca de 3 mil quilômetros, já que o passageiro informou que levaria a ave até Campina Grande (PB).

Em consultas ao sistema, a PRF constatou também que o homem já possui passagem por crime ambiental, do mesmo tipo, mas em outra ocasião. Questionado, o suspeito disse que não possuía qualquer documentação do animal, que havia ganhado de um amigo, e estava levando para São Paulo (SP).

Na delegacia, ele se comprometeu a comparecer ao Juizado Especial Criminal (Jecrim) quando for intimado e responderá pelo crime em liberdade. A ave silvestre foi apreendida e será encaminhada ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) em Seropédica.

Fonte: Informa Cidade

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.