Primata tem os dentes arrancados para parecer ‘mais fofo’ em selfies com turistas

Primata tem os dentes arrancados para parecer ‘mais fofo’ em selfies com turistas

Por Fernando Moreira

TAILANDIA blog loris

Um lóris lento, primata encontrado somente na Ásia e que tem virado sensação como animal de estimação, teve os seus dentes arrancados para que parecesse “mais fofo” em selfies “exóticos” com turistas, contou o “Metro”.

O animal foi encontrado em Koh Samui (Tailândia) por um morador. O lóris foi então levado à entidade Wildlife Friends Foundation Thailand, que fez a denúncia após achar o animal praticamente banguela.

Ao que parece, este caso não é isolado. A entidade informou ter conhecimento de outros animais da espécie – cuja mordida é venenosa – sem os dentes para agradar a turistas que desejem fotos com eles.

TAILANDIA blog loris 2

A mordida de um lóris pode causar necrose e levar até à morte. Porém, a fama de ser “fofo” e “perfeito” para ser domesticado vem gerando uma hipervalorização do lóris no mercado clandestino. Isto, somado a destruição do seu habit, colabora para que espécie de primata já esteja ameaçada de extinção.

Fonte: O Globo

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.