Primeira marca nacional de bolsas veganas faz sucesso no Veste Rio

Primeira marca nacional de bolsas veganas faz sucesso no Veste Rio
A empresária Kaline Demarchi é pioneira no segmento de bolsas veganas no país (Foto: Divulgação)

Uma marca de bolsas veganas, sem o uso de qualquer insumo animal, tem dado o que falar nesta edição do Veste Rio – o maior evento da moda carioca, que termina neste sábado (22) e contou com salão de negócios que reuniu coleções para o inverno 2017 de 73 marcas nacionais, além de 41 palestras. A La Loba, criada pela empresária Kaline Demarchi, é pioneira neste segmento no país.

As bolsas da La Loba não utilizam nenhum material derivado de animais em suas criações (Foto: Divulgação)
As bolsas da La Loba não utilizam nenhum material derivado de animais em suas criações (Foto: Divulgação)

“Inserir uma marca de bolsas veganas no mercado exigiu muito trabalho, dedicação e, acima de tudo, alma. Ainda deparamos com desafios constantes, pois não há um ‘mapa’ a indicar o melhor caminho. Temos apenas o coração, e é por ele que nos guiamos”, afirma Kaline, que neste sábado faz uma palestra sobre veganismo e moda vegana no evento.

Apesar da formação em artes cênicas, a empresária dedicou muitas horas de estudos e pesquisas no ramo e frisa que sempre bateu na tecla de que não utilizaria nenhum material derivado de animais em suas criações. “Logo no início das minhas pesquisas, descobri uma infinidade de materiais alternativos”, afirma. A La Loba já está em sua terceira coleção, chamada Majesty, composta de oito modelos de bolsas, todas inspiradas no momento atual de resgate da força do feminino.

Por Bruno Astuto com Acyr Méra Júnior e Guilherme Escarpa

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.