Primeiro espaço vegano do litoral paranaense abre as portas em Guaratuba

Primeiro espaço vegano do litoral paranaense abre as portas em Guaratuba

PR guaratuba 26012015170355

A escritora e bioterapeuta Jay Kamizi vinha notando a crescente demanda por produtos vegetarianos e veganos no litoral do Paraná. Enquanto lojas, restaurantes e lanchonetes nessa linha estão se multiplicando pelo Brasil e pelo mundo, ainda não havia um empreendimento desses nas praias do estado. Por isso, em parceria com a empresária Maria Denize Smanioto de Souza, abriu a Coração Veg no dia 21 de dezembro, oferecendo lanches, refeições e sorvetes, além de uma loja com uma série de produtos orgânicos em Guaratuba.

Nos primeiros meses, o local funcionará das 8h da manhã à meia-noite. Os veranistas e moradores da região terão à sua disposição um amplo cardápio, desde café da manhã, passando por almoço e happy hour, além de lanches, doces e sorvetes. “Aqui eles vão encontrar de tudo para comer: feijoada, lasanha, nhoque, tortas, pizzas, salgados como risoles, coxinhas e empadinhas, e uma grande variedade de saladas. O menu é bem saboroso e tradicional, a diferença é que nada aqui tem origem animal. Ou seja, são produtos veganos”, explica a proprietária.

Outro grande atrativo do Coração Veg serão os sucos. Além dos mais conhecidos, ainda haverá suco detox, suco para aumento de massa muscular, suco antidepressivo, entre muitas outras opções de misturas. E já que o espaço funciona no litoral, não poderão faltar os sorvetes. Fabricados artesanalmente sem aditivos químicos, sem leite e sem açúcar refinado, tem sabores como açaí, jabuticaba e graviola. Tudo muito leve, essencial para uma alimentação no verão.

“Quando falamos de alimentação vegana, muitos ainda pensam ser algo não saboroso. Mas quando experimentam e percebem o quanto ela é gostosa, além de saudável, a tendência é voltar e espalhar para os amigos”, anima-se Jay. A loja do local ainda venderá inúmeros produtos, tanto de alimentação em geral quanto de higiene e beleza além de frutas e verduras orgânicas.

Anexo ao Coração Veg funcionará o Instituto Jay Kamizi de Terapias Integrativas, que já existe há dois anos e oferece sessões de massagens, reiki, psicologia, estética, ortopedia, fonoadiologia, acupuntura, além de salão de beleza com produtos orgânicos e veganos. O local também conta com aulas de yoga, pilates, balé, danças, cursos de formação em medicina ayurvédica, cursos de expansão mental e meditação.

Veganismo

O veganismo é a prática que não utiliza nada animal em nenhum contexto. Na alimentação, não se consomem carnes, embutidos, ovos e leite, por exemplo. Em outros áreas, nenhum produto que tenha sido testado em animais ou possuam alguma forma de exploração em sua manufatura é utilizado, incluindo roupas de couro, de seda, além de produtos de beleza, de higiene e remédios.

Serviço

Coração Veg – Restaurante, lanchonete, sorveteria e panificadora vegano
Horário de funcionamento: de segunda a domingo, das 7h às 23h
Av. José Nicolau Abagge, 1008 – Guaratuba
(41) 3442-2808

PR guaratuba 26012015170353

Fonte: Paranashop

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.