SC Joinville estabelecimento vegano H

Primeiro estabelecimento vegano de Joinville tem pizzas, salgados, doces, livros e discos

Primeiro estabelecimento vegano de Joinville tem pizzas, salgados, doces, livros e discos.

SC Joinville estabelecimento vegano

O Salvador Vegan Café é um novo estabelecimento totalmente vegano que fica na cidade de Joinville, em Santa Catarina. O município tem pouco mais de 500 mil habitantes e fica a aproximadamente 180 km da capital, Florianópolis.

A iniciativa é do jornalista Bruno Isidoro Pereira e do tatuador Luiz Felipe Ribas, veganos há 11 e 8 anos, respectivamente. Eles decidiram abrir o espaço após uma conversa informal. “A ideia do café vegano é ter alimentos gostosos, bonitos e que o vegano possa comer sem precisar perguntar.” – disse o sócio Bruno Isidoro em entrevista ao Vista-se nesta quinta-feira (7).

Embora o estabelecimento não esteja localizado na Bahia, os sócios fizeram questão de colocar “Salvador” no nome. Isso por causa do acontecimento histórico conhecido como Revolta dos Malês, que ocorreu em 1835 na capital baiana. Na ocasião, um grupo de escravos de origem africana e orientação islâmica se organizou politicamente com a intenção de derrubar o sistema vigente. A ação não teve sucesso, mas o poder de organização e mobilização dos escravos mostrou força de resistência e repercute até hoje.

Bruno explicou também que o Salvador Vegan Café é mais que um comércio. É um espaço conceitual também voltado para a reflexão.

“Acreditamos que a luta pelos direitos dos animais deve estar atrelada à luta pelos direitos humanos. Por isso, apresentamos em nossa identidade visual a referência à cidade de Salvador e, consequentemente, à Revolta dos Malês. Temos a certeza de que a construção de uma sociedade mais justa é possível por meio da informação e da discussão. E estamos abertos para ser um desses espaços de debates.” – disse.

O local servirá também como palco para exposições fotográficas, shows musicais e intervenções artísticas. Dentro do Salvador Vegan Café há a Barba Ruiva Livros, uma livraria com livros clássicos a preços populares. E em breve haverá discos de vinil à venda.

No cardápio, coxinhas, pizzas, salgados, empadas, tortas doces e diversos tipos de café, inclusive com chantilly vegano. Uma das especialidades da casa é o Gorila Shake, uma espécie de milk shake onde bananas assumem o lugar do leite. O Gorila Shake pode ser preparado em quatro sabores: morango, chocolate, açaí e paçoca. Bebidas alcoólicas, no entanto, estão fora do menu.

O Salvador Vegan Café é mais um estabelecimento totalmente livre de crueldade no Brasil. Que lugares assim se multipliquem. No vídeo abaixo, produzido por Diego Nens, você pode ter uma boa ideia do que é o Salvador Vegan Café.

Serviço

Salvador Vegan Café

Endereço: Rua Henrique Meyer, 61 (sala 3) – Centro – Joinville-SC
Facebook: www.facebook.com/SalvadorVeganCafe (curta)
Telefone: (47) 3278-4665

Horário de funcionamento

Segunda-feira a sexta-feira das 9h30 às 20h30
Sábado das 10 às 21 horas
Domingo não abre

Fonte: Correio Lageano

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.