Primeiro festival vegano da Turquia retorna em abril e quer atrair 200 mil pessoas

Primeiro festival vegano da Turquia retorna em abril e quer atrair 200 mil pessoas

O primeiro festival Vegano da Turquia, chamado Didim VegFest, será realizado pela segunda vez entre 20 e 23 de abril.

Após um lançamento bem sucedido no ano passado, o Didim VegFest será realizado no histórico Templo de Apollo da cidade, em cooperação com o Município de Didim, a Associação de Infraestrutura de Turismo de Didim (DİTAB), a Universidade Aydın Adnan Menderes Didim, as Escolas Profissionais Kuşadasi e a Vegandiyetisyen.com.

O festival discutirá veganismo, direitos dos animais, além de questões sobre saúde, nutrição e meio ambiente. Também serão realizadas entrevistas e apresentações com especialistas em saúde, escritores, artistas, jornalistas e treinadores.

Além disso, haverá oficinas de culinária, exposições, concertos, sessões de autógrafos e tentativas de recordes, juntamente com uma série de atividades esportivas e respiratórias.

Produtores locais também exibirão seus produtos 100 por cento veganos na área do festival. Diferentes organizações da sociedade civil, associações, coletivas e individuais também devem apresentar seus trabalhos sobre o veganismo.

O festival procura atrair cerca de 200 mil participantes este ano.

Tradução de Alda Lima

Fonte: Ihlas News Agency via Daily Sabah

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.