Primeiro ultrassom em tubarão-tigre no mundo revela MUITOS bebês

Primeiro ultrassom em tubarão-tigre no mundo revela MUITOS bebês

Por Caitlin Jill Anders / Tradução de Juliana Soares

A fim de ajudar a proteger a população de tubarões, um time de cientistas realizou recentemente um ultrassom em um tubarão tigre pela primeira vez.

Antigamente, os pesquisadores precisavam abrir completamente um tubarão para determinar se ela estava ou não prenhe. “Nós não sacrificamos as humanas para determinar se elas estão grávidas, por que não fazer a mesma coisa pelos tubarões”, afirmou um dos cientistas da equipe em um vídeo sobre o experimento.

Assim que o tubarão tigre, de nome Emily, estava em segurança no lugar, a equipe conseguiu obter uma clara imagem de ultrassom…

Ultrassom tubarao tigre mundo2

…que revelou que ela estava carregando 20 filhotes saudáveis, cada um com cerca de 40 a 45 centímetros de comprimento.

Ultrassom tubarao tigre mundo3

Vinte bebês tubarões, todos sendo carregados de uma só vez. Imagine isso.

No ultrassom, você pode surpreendentemente ver a arcada dentária de cada filhote, claramente definidas.

Ultrassom tubarao tigre mundo4

Cerca de dois terços da gestação de Emily já se passaram e, baseado no tamanho dos filhotes, daqui a poucos meses ela finalmente dará à luz.

A equipe colocou um rastreador em Emily, que irá cair naturalmente daqui a aproximadamente um ano, para que eles possam ver o local em que ela tiver os bebês e proteger a área a fim de garantir a sobrevivência deles.

Ultrassom tubarao tigre mundo5

Assim que eles terminaram o exame, a equipe desconectou o aparelho e libertou Emily, entusiasmados pelo dia em que ela finalmente dará à luz aos seus 20 filhotes.

Assista ao vídeo completo abaixo:

Fonte: The Dodo

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.